sábado, 24 de julho de 2010

Priston:Dando os primeiros passos...

Sistema de Aging
O aging serve, assim como o mix, para aumentar o potencial de armas, escudos, armaduras, roupões e etc. O PNJ responsável pelo aging fica em Pillai. Para realizar o aging, você tem que usar combinações CERTAS de Sheltoms (pedras raras, como o Transparo). A cada nível avançado no aging, o efeito é maior, ficando acumulado, mas a cada +2 níveis de aging você deverá passar um nível a mais do que o normal para usar o item. Você pode avançar vários níveis de melhorias, mas o risco de perder seus itens ou fracassar é cada vez maior. Observe o custo, em sheltoms, ouro e níveis, de cada etapa do aging.
 
Nível do aging+1+2+3+4+5+6+7+8+9+10
Nível do personagem (requisito)+0+1+1+2+2+3+3+4+4+5
Custo adicional do agingX0.5X1.0X1.5X2.0X2.5X3.0X3.5X4.0X4.5X5.0
Chance de falharNenh.Nenh.Nenh.BaixaBaixaAltaAltaAltaAltaAlta
2222222   
2222222222
1222222222
  12222222
    122222
      1222
        12
 
Quando o risco é Nenhum você, em hipótese alguma, não perderá seus sheltoms, dinheiro ou item. Quando o risco é Baixo, existe uma possibilidade de perder seus sheltoms e dinheiro. Agora, se o risco for Alto , você poderá perder os sheltoms, o dinheiro e o item. Lembre-se disso quando for utilizar o sistema de Aging.


Como fazer o aging
1. Quando tiver os sheltoms necessários, o item, e o ouro, vá até o PNJ em Pillai, localizado no canto Noroeste da cidade, posicione o item, e os sheltoms (a própria janela do Aging indicará os sheltoms que devem ser usados,ou seja, você não pode tentar qualquer combinação como na Mixagem), pressione o botão "+" para dar inicio ao processo. Passados alguns segundos, o Aging estará completo!
2. Terminado o Aging, você verá que uma "barra" foi adicionada ao seu item. É a barra de maturação. Isso quer dizer que o efeito do aging não é imediato como o da Mixagem, você terá de "matura-lo" (basta entrar em uma batalha) antes de ter a melhoria desejada. Cada espécie de item é maturada de um jeito. Confira:
 
ITEM
MATURA COM:
Machados, Porretes, Varinhas e Cajados
Ataque normal
Garras, Arcos, Foices, Espadas e Lanças
Ataque crítico
Armaduras, Roupões, Orbs e Beads
Acerto normal de um monstro
Escudos
Bloqueio do ataque de um monstro
Conforme você matura o item, a barra vai se preenchendo, até que o aging seja finalizado e o item adquira a melhoria final. O aging pode ser repetido várias vezes, mas nunca combinado com Mixagens. Jamais se esqueça dos riscos que o aging apresenta depois do 3° nível (+3).
* Somente monstros com diferença de nível inferior a 10 em relação ao personagem maturam o item


Efeitos do Aging
Cada tipo de item recebe efeitos diferentes a cada nível do processo. Observe:
 
ITEM
EFEITO ACUMULADO A CADA NÍVEL
Itens de Ataque
Machados
Ataque Min. e Max. +1, Taxa de Ataque +10
Garras
Ataque Min. e Max. +1, Ataque Crítico +0.5%, Taxa de Ataque +5
Porretes
Ataque Min. e Max. +1, Taxa de Ataque +10
Varinhas e cajados
Ataque Min. e Max. +1, Taxa de Ataque +10, MP mana +10
Foices
Ataque Min. e Max. +1, Ataque Crítico +0.5%, Taxa de Ataque +5
Arcos
Ataque Min. e Max. +1, Ataque Crítico +0.5%
Espadas
Ataque Min. e Max. +1, Ataque Crítico +0.5%, Taxa de Ataque +5
Lanças
Ataque Min. e Max. +1, Ataque Crítico +0.5%
Itens de Defesa
Escudos
Bloqueio + 0.5%, Absorção + 0.2
Orbs e Beads
Defesa +10%, Absorção + 0.5
Armaduras e Roupões
Defesa +5%, Absorção +0.5
 
Aging tem ainda um último efeito, provavelmente o mais legal - a cada nível, após o terceiro (+3, onde os riscos começam), sua arma irá adquirir um brilho especial, cuja cor varia...
 

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